terça-feira, janeiro 18, 2011

Que droga é essa?

Por motivo de força maior, tenho acompanhado notícias, filmes e conteúdo relacionados a drogas nos últimos tempos. Isso explica eu ter acessado um link postado no Twitter hoje por alguém que eu sigo e agora não me lembro (pausa: demorei 20 minutos pra achar o link de novo. Quem postou foi o twitter.com/thiagokazu).

Mas vamos lá: o vídeo abaixo é simples. Duramente simples. Mostra os dois últimos anos de vida de um homem inglês viciado em heroína. Enquanto muitos se entregam apenas à droga na fase final de uso, já próximos da morte, Ben decidiu registrar sua fraqueza. Não sabia que morreria - mas talvez pressentisse que algo ruim estivesse para acontecer.

Não entendi muito bem, mas acho que depois a família (ou algum canal de TV) terminaram o serviço. Ben morreu e usaram as imagens dele para compor um documentário contendo entrevistas com familiares, amigos e ex-companheiros de vício (aprendi que há uma grande diferença entre "amigos" e essa classe de usuários que se dizem amigo pela afinidade nas drogas).

Você talvez estranhe as lacunas de informações do post. É que não aguentei assistir até o final, nem me interessei em saber mais sobre o doc. Ainda. É que quando assisti rolou meio que uma overdose do assunto - e o trocadilho é intencional. A gota d'água pra mim foi a hora em que ele tomou metadona, Diazepam (o sossega leão usado por médicos para aplacar crises de abstinência) e ainda inalou heroína. Apertei o pause, fechei a aba e decidi retomar o assunto só agora, já em casa.

Se estiver afim, assista abaixo, dividido em partes. Postei apenas a primeira, mas as demais aparecem em galeria depois que o vídeo termina. Mais infos (escritas) sobre o projeto aqui.





P.S.: O tema "drogas" será recorrente por aqui nos próximos tempos. E já adianto o pedido de desculpas por isso. Depois de março paro - e até lá vai dar pra entender o porquê.

Nenhum comentário: