sexta-feira, novembro 03, 2006

Sobre peixes e peixes


Somente os Nemos se salvam...


Coitados dos sushimen.
Sushimen de todo-o-mundo, uni-vos! Esta frase pode parecer repetitiva e pouco criativa , mas é a única coisa que O Mirim pode dizer no momento. Este Mirim descobriu (hoje pela manhã, mas só postou agora) que os peixes estão em risco. Digo, nós estamos em risco. Os pobres peixinhos já estão saindo da zona de perigo, haja visto que estão todos morrendo (e não me refiro aos Nemos da vida, mas àqueles pobres animaizinhos que cedem sua carne para nós, humanos vorazes).
Mas o que os sushimen têm a ver com tudo isso? Bom, se continuar do jeito que tá, vai sobrar pra eles. Porque em 2048, acaba a pesca comercial. Acabando a pesca comercial, acaba o fornecimento de salmão (e outros tantos); acabando o fornecimento de salmão, acaba a fonte principal do menu dos restaurantes japoneses; se assim se concretizar, os sushimen vão para o olho da rua.
Daí, das duas uma: ou comemos peixe demais e acabamos com esses seres de uma vez (a quem interessar, a posição de "jerks like Bush") ou damos uma reduzida no consumo, tornamos a pesca em uma prática sustentável e poderemos consumí-los sempre (idéia agradável a 'ecochatos' e 'ecolegais').
Dizem que é somente quando a água toca nossas nádegas que começamos a nadar. No dialeto pisciano, soa parecido com: "É quando a rede toca nossa linha lateral que temos que nadar mais rápido". Sushimen e peixes: nadem e nadem mais rápido. A aposentadoria de vocês não está garantida.


Estarão os peixes, fritos?

***
O Mirim
03/11/2006 - 22:01

2 comentários:

Anônimo disse...

Nhai senhor Mirim..
Então quer dizer q nós Dutras temos a fama de generais??
HUahua..
Fique tranquilo, herdamos apenas a cara de mau do nosso querido antepassado, progenitor da linhagem.
Como o general somo pessoas de bom coração!!! =P

Olha eh bom saber do caso salmãox sushimen, tenho um primo q trabalha em restaurante japonÊs.. vou avisá-lo o mais rápido possível..

Curti o blog... visitarei mais vezes

bjokinhas

Anônimo disse...

sugiro que você sugira nesse seu espaço novo que passemos todos a comer carne criada extensivamente na Amazonia. deve fazer melhor pra saude pro brasil e pro mundo. sugira tambem que seus leitores chequem as fontes...